1.2 Levantamento de Necessidades/Expectativas
O processo de levantamento de necessidades e expectativas é a etapa seguinte ao processo de prospecção. Para realizá-lo foi feita uma avaliação da prospecção. Ao se concluir que os riscos de se continuar o investimento é favorável, então o processo é inciado.
Este processo inclui ações frente ao potencial cliente que inclui:
- Reuniões;
- Entrevista com pessoas chaves;
- Oficinas de trabalho;
- Questionários;
- Analise de material de apoio;
- Analise de sistemas legados.
Estas ações podem ser complementares entre si.
Resultado do processo
O resultado final deve apresentar uma “listagem de necessidades” coletadas na visão do cliente potencial.
Todo o material fonte levantado para apoiar a elaboração da “listagem de necessidades” deverá ficar registrado como evidência do trabalho realizado. No ambiente wiki deverão serem elaborados “links” de acesso à estes materiais.
A “listagem de necessidades” deve ser materializada dentro do ambiente wiki tendo como formato padrão o modelo apresentado a seguir.
RELATÓRIO DE NECESSIDADES Versão XX
1.NOME DO CLIENTE: <Apresenta uma denominação dada ao cliente interessado para identificá-lo>
2.DATA: <Data e hora da conclusão deste relatório>
3.RESPONSÁVEL PELO RELATÓRIO: < Nomear o responsável por este relatório Funcate >
4.NECESSIDADES: < Listagem das necessidades e expectativas >
- N01: <texto descritivo sobre a primeira necessidade>
- N02: <texto descritivo sobre a segunda necessidade>
- N03: <texto descritivo sobre a terceira necessidade>
- …
- N0X: <texto descritivo sobre a x-ésima necessidade>